Destaques

Fitness – Saiba que ingrediente secreto a vai deixar em BOA forma para o verão!

19 Julho, 2020

Os sumos e batidos detox sofreram um upgrade que a vai deixar prontíssima para vestir vestir o biquíni neste verão.

Já fez de tudo para perder, de forma saudável, as gordurinhas em excesso. Bebeu água morna com limão, comeu óleo de coco à colherada e até se rendeu à moda dos superalimentos. Nos últimos tempos muitos ingredientes têm sido descobertos como poderosos alidos no mundo do Fitness mas agora há um novo. Quer saber qual é?

Descoberto por nutricionistas

Os sumos e batidos detox já não são novidade entre nós. Principalmente para quem quer estar em forma. De uma vez só, podemos ter o melhor da fruta, dos vegetais e dos superalimentos numa só refeição. Então e a proteína? É aqui que entra o ingrediente secreto, descoberto por nutricionistas e especialistas em Fitness, que garante a reparação e o aumento da massa musculara clara de ovo.

De mau a bom da fita

Há muito que o ovo deixou de ser o mau da fita e consta na lista dos bons da fita: aqueles que fazem bem à saúde. Então se lhe retirarmos a gema e ficarmos só com a clara os benefícios são mais do que muitos. Vejamos: prolonga a saciedade; reduz o índice glicémico das frutas; pobre em gorduras e riquíssima em vitaminas e minerais.

Como usar

No mundo do Fitness há um boom de proteínas sintéticas, mais conhecidas como whey protein, cujo processamento e presença de agentes químicos reduzem a riqueza nutricional. Este tipo de produtos podem ser substituídos pelo ingrediente secreto e natural que é a clara de ovo. O recomendado pelos nutricionistas é que, para  cada copo de 200 ml de sumo, use uma unidade crua, que funciona melhor do ponto de vista da consistência.

 

Cuidados especiais

Se usar clara de ovo natural deverá ter o cuidado de levar muito bem o ovo antes de o partir. Todo o processo deve ser feito no maior ambiente de limpeza. Terá ainda de ter o cuidado de nunca a misturar a bebidas quentes, para não cozer. Depois é importante que a mistura seja consumida em 10 minutos.

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 2

 
Top