Notícias e TV

Amar Demais: Carolina põe plano em prática e anuncia gravidez. Zeca fica em pânico

15 Maio, 2021

Em Amar Demais, Zeca olha atónito para o teste de gravidez que a filha de Antonieta lhe mostra. Ele não percebe como aquilo pode ser possível e ela deixa claro que não vai abortar.

Em Amar Demais, após receber uma chamada de Vanda, Carolina decide colocar o plano que as duas pensaram em prática para afastar em definitivo Zeca de Ema. Assim, a marquesa liga ao ex-presidiário para ir lá a casa. Quando ele chega, ela dá-lhe um papel para a mão.

Minutos depois, Zeca acaba de ler o documento e ergue o olhar para Carolina, atónito. “Como é que isto é possível?”, pergunta ele. Ela encolhe os ombros. “A única explicação é aquela noite, que você tanto faz por esquecer. Como vê, não lhe menti!”, diz. O irmão de Rute levanta-se, nervoso. “As coisas não funcionam assim! Não é possível você ter engravidado de primeira!” A filha de Antonieta mantém o ar sereno: “Se calhar não foi de primeira… Já sei que não quer ouvir os detalhes, mas, se bem me lembro, a primeira nem foi a melhor, naquela noite que passámos juntos.”

Zeca suspira e volta a insistir que não é normal que ela tenha ficado grávida logo na primeira noite. “Pois, olhe… não sei que lhe diga. Aconteceu!”, limita-se a afirmar Carolina.

Zeca dá voltas pela sala, desesperado, e ouve Carolina perguntar: “Posso saber qual é a sua ideia?” Ele mostra-se surpreso. “A minha ideia?!” Ela insiste: “Sim, a sua ideia sobre isto.” Ele olha-a em silêncio, sem saber o que dizer.

“Porque eu já sei disto há uns dias e já dei voltas e voltas a pensar no que fazer… e já decidi que não vou tirar este filho”, revela a ex-amante de Gabriel.

“Estou nas mãos dela”

Zeca fica pasmo. “As coisas não são assim, Carolina! Você não pode tomar uma decisão dessas sem falar comigo!” Ela diz lamentar, mas a decisão está tomada. “Para si isto pode ser tudo uma grande maçada, mas para mim é um milagre! Passei anos a tentar engravidar do meu marido em vão, e agora isto acontece-me do nada! Com a minha idade, só se fosse louca é que desperdiçava esta oportunidade!” O amado de Ema olha-a com uma raiva contida, fazendo um esforço para não explodir. “Bom… vou andando para casa. Pense bem no que quer para a sua vida.”

Carolina sai, deixando Zeca desesperado.

Mais tarde, Ulisses está com o amigo, dá voltas nervoso, ante o olhar desolado de Zeca. “Grávida?! Mas com aquela idade?”, questiona o pai de Eça. “É para veres a sorte que eu tenho…”, lamenta-se o rival de Raul. O livreiro quer saber o que ele vai agora fazer. “O que é que isso interessa? Há alguma coisa que eu possa fazer? Estou completamente nas mãos dela!” Ulisses concorda: “Se ela mete na cabeça que quer ter o bebé, bem podes tentar convencê-la do contrário! (suspira) As gajas de facto são lixadas! Um gajo acha que já não tem idade para estas coisas e olha…” Zeca afirma que isso não tem a ver com a idade: “Eu quero ter filhos, mas não da Carolina. Quero ter filhos com uma pessoa que eu ame de verdade!”

Leia ainda:

Amar Demais. Zeca perde todo o dinheiro e Vanda declara-se: Tu na rua nunca hás de ficar

Texto: Mário Rui Santos

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top