Lifestyle

Olheiras: Máscara caseira e milagrosa que elimina os ‘papos’

10 Maio, 2021

São truques eficazes e muito baratos. E é tão fácil... basta abrir a despensa e ver o que lá tem.

As suas olheiras dizem muito sobre você. Se tem dormido mal, se estava numa festa até altas horas ou a estudar a noite toda. Independentemente do motivo pelo qual elas existem, o objetivo é tentar parecer uma pessoa bem descansada quando acordamos de manhã.

Conheça esta máscara caseira que ajuda a eliminar os chamados “papos”.

Ingredientes:

½ chávena de água (125 ml);

1 saco de chá de camomila;

2 colheres de iogurte natural (40 g).

Preparar e aplicar:

1. Prepare uma infusão de camomila.
2. Acrescente o iogurte natural até obter uma mistura cremosa.
3. Depois, aplique sobre e ao redor dos olhos.

Olheiras: Por que surgem e como disfarçá-las?

Por que surgem?

Noites mal dormidas, uma má dieta, stress ou durante o período menstrual são as situações em que é mais comum surgirem olheiras. Isto acontece porque a melalina, pigmento que dá cor à nossa pele, quando se junta com a microcirculação local acaba por originar um escurecimento da região. É comum surgirem olheiras, com maior frequência, em pessoas morenas uma vez que existe uma maior produção de melalina.

Por outro lado, também o fator genético, o envelhecimento e o choro excessivo são alguns fatores que contribuem para o aparecimento deste inimigo da pele do rosto e da mulher. Elementos como o açúcar e os carboidratos, como massas, arroz e doces, bebidas alcoólicas e café são de evitar uma vez que contribuem para o aparecimento das olheiras.

É importante estar atenta ao seu corpo porque questões como intolerâncias alimentares e alergias também causam o escurecimento da pele na zona dos olhos. Leia mais aqui.

Veja também:

9 maneiras de disfarçar as olheiras

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top