Telenovelas

Cacau: Para defender Cacau, Pipa morre

25 Março, 2024

Heitor chora desesperado ao realizar que Pipa morreu. A van preta para ao pé de Cacau e de lá saem três homens que a raptam.

Na novela Cacau, da TVI, Regina (Christine Fernandes) diz a Valdemar (Vitor Hugo) achar que Lola (Ana Bustorff) se quer encontrar com ela a pedido de Justino (António Capelo), não indo comparecer. Guto e Pitty contam-lhes que Cacau se foi encontrar com Marco, dizendo acharem que Cacau gosta mesmo dele. Regina e Valdemar saem aflitos com a novidade de afinal Pipa estar em Portugal e ter marcado um encontro com Cacau. Guto e Pitty olham-se confusos.

Leia ainda: Marco e Salomão formam uma aliança?

Simone diz a todos ter uma testemunha de que foi Filó (Sofia Nicholson) quem queimou a cara de Chiquinha (Bruna Alvim), com Lalá a mostrar um vídeo de Tiradentes (Paulo Guidelly) em que este confirma que Filó lhe comprou um ácido há vinte anos. Filó olha tensa para todos a olharem-na com suspeição. Filó tenta desculpar-se que Simone pagou a Tiradentes para mentir, mas Quim não acredita nela. Simone diz só querer provar que não foi só ela que esteve mal naquela história, e foi afinal Filó quem queimou mesmo a cara de Chiquinha. Quim fica a olhar com repulsa para Filó.

Lola diz a Justino achar que Regina não vai aparecer ao encontro que marcou com ela. Justino diz estar convicto que Tomané (Salvador Nery) vai conseguir descobrir mais sobre ela. Sal diz a Justino que hoje fica por casa, estando à espera que ele analise os papéis da possível compra da fábrica de chocolate. Justino diz a Lola que Sal deve estar a tramar alguma. Simone vinca que Filó provou ser uma pessoa má ao não ter recusado o seu pedido de queimar a cara a Chiquinha. Quim diz a Filó para ir ela sozinha para o Brasil, virando-lhe as costas, muito desiludido. Filó sai a chorar a dizer a Simone que um dia ela vai pagar pelo mal que faz. Júlia olha atónita para Lalá a anunciar que se tornou sócia de Salomão no escritório, este cala-se comprometido.

Tomané fotografa o passaporte e a folha de dados que Soraia (Paula Neves) lhe mostra de Regina, dizendo ter ordens de Justino para descobrir tudo sobre ela. Tomané diz a Soraia ter mais umas perguntas para lhe fazer sobre Regina. Quim (Paulo Calatré) diz desolado a Salomão (Paulo Pires) e Júlia (Fernanda Serrano) que o seu casamento com Filó acabou se confirmar que ela queimou mesmo a cara de Chiquinha, não sendo capaz de continuar com alguém que foi capaz de tal acto tão hediondo. Salomão mostra a Júlia as jóias que lhe entregaram de Simone, dizendo ir devolvê-las não a ela mas a Justino, esperançoso que ele o perdoe. Júlia fica apreensiva.

Simone e Lalá brindam com champanhe

Pipa chega à casa de Tiago com Nelson, que começa a montar uma arma. Pipa diz ao pai recusar-se a participar naquilo, querendo ir-se embora. Nelson coloca de seguida uma botija de gás ligada a um tubo por baixo da porta de casa de Tiago. Vitória diz a Marco que percebeu depois de ter perdido o bebé que pretende mesmo ser mãe, querendo tentar engravidar novamente. Vitória diz também querer fazer Cacau pagar por os ter feito perder o filho. Marco diz a Vitória que não consegue pensar em planos futuros depois da dor da perda do bebé que iam ter, deixando-a incomodada. Simone e Lalá brindam com champanhe a vitória de Simone ter conseguido vingar-se de Filó, com Simone a salientar ter a certeza que Quim não vai continuar com ela depois de ter descoberto que foi ela quem queimou a cara a Chiquinha. Lalá recusa revelar enigmática como convenceu Salomão a dar-lhe metade da sociedade no escritório.

Tiago desce as escadas zonzo. O tubo desaparece por debaixo da porta. Tiago faz um esforço para conseguir sair de casa.  Nelson põe um passa-montanhas a tapar a cara a Tiago. Cacau recebe mensagem vinda do telemóvel de Pipa para ir ao miradouro. Nelson faz mira a Cacau, prestes a disparar. Pipa surge nesse momento, dizendo a Cacau para sair dali. Tiago vê-as, mas acaba por desmaiar. Pipa mete-se na trajetória do disparo de Nelson, acabando por ser ela alvejada. Nelson dirige-se a Cacau para acabar o serviço, mas é impedido por Heitor. Nelson aproveita Heitor socorrer Pipa para fugir na mota dele. Heitor tenta reanimar Pipa, desesperado por não a ver respirar.

Cláudia atende chamada de uma suposta amiga de Pipa, negando que a irmã esteja no Brasil. A chamada é desligada abruptamente, deixando Cláudia espantada. Regina e Valdemar olham-se aflitos por Cláudia ter confirmado que Pipa não está no Brasil. Heitor chora desesperado ao realizar que Pipa morreu. A van preta para ao pé de Cacau e de lá saem três homens que a raptam. Heitor dispara infrutiferamente sobre a carrinha. Valdemar e Regina chegam de seguida ao local, com Heitor a dizer-lhes que Cacau foi raptada. Seguem a alta velocidade atrás da carrinha.

Ainda em Cacau

Sal liga para Simone a dizer-lhe satisfeita que a encomenda já foi tratada. Salomão entra com saco de joias. Fica a trocar galhardetes com Sal, que o acusa de ter roubado a família, enquanto Salomão riposta que ela já tentou matar o pai e a irmã. Justino ordena-lhes que parem. Heitor conta a Regina e Valdemar que impediu um homem de matar Cacau, tendo Pipa sido uma vítima colateral, que infelizmente não sobreviveu ao ataque, desabando a chorar. Ambos o olham penalizados. Cláudia conta a Vasco que Pipa ia chegar nessa manhã ao Brasil, mas estranhamente não chegou a embarcar, estando com um mau pressentimento, ainda para mais por Tiago não atender o telefone.

Tiago recupera os sentidos, recordando ter visto Cacau e Pipa. Estaca em choque quando vê Pipa morta. Salomão mostra a Justino as joias de Simone que lhe foram enviadas anonimamente, faltando descobrir quem pode ter feito aquilo. Excluem de hipótese Jaime, Lalá e Lola, ficando Regina como suspeita, por ter estado no hotel no dia em que as joias foram roubadas. Sal parte o computador com uma pedra, pegando-lhe fogo de seguida. Tomané filma tudo intrigado. Nelson entra devastado em casa por ter causado a morte a Pipa. Agarra-se a chorar a uma fotografia da filha.

Tiago está com dois agentes da PJ, que lhe dizem precisar de interrogá-lo sobre a morte de Pipa. Martim abraça Tiago, que desaba a chorar arrasado. Justino diz a Salomão que a sua teoria de Regina poder ser Chiquinha não é afinal assim tão inverosímil por poder ter sido ela quem roubou as joias a Simone para se vingar dela. Salomão recebe chamada de Júlia com todos a ficarem em choque por Pipa ter sido assassinada e Cacau ser a principal suspeita da morte dela. Numa van a caminho de Espanha, Regina; Valdemar e Heitor falam sobre ser improvável que tenha sido Pipa a orquestradora do rapto de Cacau, faltando descobrir quem a queria matar. Heitor fica tenso ao recordar-se que o pai de Pipa queria usá-la nos seus planos de vingança.

Nelson, já de roupa mudada, prepara-se para voltar para a prisão com a mota de Heitor. Guarda consigo uma fotografia das filhas, atirando o porta-retratos para cima do sofá. Justino pede a Salomão que descubra mais pormenores sobre a morte de Pipa junto das forças policiais e saem. Sal liga para Rui, ficando satisfeita com a boa notícia dele ter descoberto uma testemunha que prova que foi Filó quem atirou ácido à cara de Chiquinha. Sal fica espantada a ler a notícia do homicídio em casa de Tiago, ficando a pensar radiante que foi Cacau quem morreu. Cláudia continua muito preocupada com Pipa, achando que lhe aconteceu mesmo alguma coisa. Vasco e Anita tentam relativizar. Vasco recebe chamada de Martim a contar que Pipa morreu. Cláudia desaba a chorar arrasada. Num descampado, Nelson queima as roupas que usou na sua tentativa de matar Cacau e que redundou na morte de Pipa. Controla-se para não chorar a pensar na filha.

Cacau aproveita a confusão para fugir

A van para numa estação de serviço, Cacau começa a recuperar os sentidos sem que os homens reparem. Heitor e Valdemar preparam-se para a missão de resgatar Cacau. Regina pede-lhe que não matem os homens para poderem descobrir quem encomendou o rapto de Cacau. A van está parada nas traseiras da estação de serviço, Cacau acorda e pensa como pode fugir. Os homens ficam alarmados por estarem a atirar pedras à carrinha, sendo surpreendidos por Heitor e Valdemar, que os agridem. Cacau aproveita a confusão para fugir dali. Cacau foge pelo mato, não repara num buraco no chão e cai lá para dentro, acabando por desmaiar. Valdemar consegue neutralizar o homem com quem lutava e corre para onde Cacau fugiu. Heitor não consegue neutralizar os outros homens e estes vão atrás de Valdemar.  Os homens agridem Valdemar, vendo depois Cacau caída no buraco. Vão tirá-la de lá quando são alvejados na cabeça por Heitor, morrendo. Valdemar diz repreensivo a Heitor que não devia ter feito aquilo por agora nunca irem descobrir quem encomendou o rapto de Cacau.

Valdemar e Heitor chegam com Cacau desmaiada. Ficam a pensar no que fazer por Cacau precisar de tratamento médico, mas não poderem levá-la ao hospital por ela estar indiciada pela morte de Pipa.

Recorde o episódio anterior de Cacau

Texto e fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0