Saúde e Bem-Estar

Os alimentos que não deve, em caso algum, colocar no frigorífico

11 Junho, 2021

Eis os sete alimentos que as pessoas guardam erradamente no frigorífico. Atenção! Pode perder nutrientes, sabor e qualidade

O hábito de colocar os alimentos no frigorífico para evitar que se estraguem nem sempre está correto. Em causa, pode estar a alteração dos nutrientes, do sabor e da qualidade.

1. Alhos

O alho precisa de ventilação e, ao ser colocado no frigorífico, pode alterar o seu sabor. Se guardar os alhos num ambiente fresco poderão durar até dois meses.

2. Batatas

As batatas, sejam as comuns ou doces, não devem ser colocadas no frigorífico, porque o amido transforma-se em açúcar e muda, não só o sabor, mas a cor e a textura. O ideal é guardar as batatas num saco de papel em locais frescos, arejados e escuros.

3. Cebolas

As cebolas, quando colocadas no frio, estragam-se mais rapidamente. Por isso, o melhor é mantê-las na despensa e afastadas das batatas. Caso contrário, irão apodrecer num curto espaço de tempo.

4. Tomates

É muito comum o tomate ser preservado no frio. Porém, este é um hábito que deve ser evitado, pois esta fruta apodrece mais rapidamente e perde o sabor natural. O lugar indicado é na fruteira e com a cabeça do tomate para baixo.

Percorra a galeria e veja os restantes alimentos que as pessoas guardam erradamente no frio.

Veja também: Os alimentos que não deve, em caso algum, colocar no microondas!

Fotos: Pixabay

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top