Notícias e TV

Festa é Festa: São prepara-se para enfrentar Bino. Betinha é rejeitada pelo patrão e fica desolada

14 Maio, 2021

Em Festa é Festa, Louis diz à mãe que ela pode candidatar-se à comissão de festas e São fica em êxtase. Betinha não aceita ser desprezada por Bino.

Em Festa é Festa, da TVI, Albino (Pedro Alves) cai em si e fica em pânico, finge que se engasgou, para afastar Elisabete (Ana Marta Contente) de si. O presidente da junta diz que aquilo nunca mais volta a acontecer, fingindo estar a falar de trabalhar até tarde e vai embora. Elisabete fica num misto de deceção e raiva.

Tomé (Pedro Teixeira) está de robe à espera de Aida (Ana Guiomar), que surge de gabardina e botas de cano alto. Começam aos beijos no sofá e Tomé tenta tirar-lhe as botas, mas não consegue.

Manel (Vítor Norte) traz o canário que Corcovada (Maria do Céu Guerra) lhe pediu, mas Florinda (Ana Brito e Cunha) queixa-se do barulho que ele faz e do trabalho que vai ter. Corcovada olha para o pássaro e diz que, afinal, já não o quer. Corcovada diz-lhe para o dar à mulher, já que gosta de ficar acordada até tarde, assim tem com o que se entreter.

Elisabete está com o semblante carregado. Peixoto (Vítor Emanuel) aparece e pergunta por Albino. Ela diz-lhe que não está e Peixoto pede-lhe os estatutos da comissão de festas. Ao lê-los não disfarça o entusiasmo.

Fernando (Manuel Marques) está a dormir e sonha com algo muito agradável, mas é interrompido por São (Sílvia Rizzo), que aparece com uma balde e um pano, e lhe dá instruções para limpar a casa de alto a baixo. Fernando recebe uma chamada de Peixoto, que lhe conta que já tem os estatutos da comissão de festas. São fica com um ar triunfal e muda o registo.

Em Festa é Festa, Albino pede ao filho para votar nele

Albino sente-se mal pela forma como falou do filho e pede-lhe desculpa. Carlos (Rodrigo Paganelli) diz que também não esteve bem, mas não quer estar envolvido nas tramoias do pai. Albino explica que aquilo é política e tinha esperança que Carlos se interessasse pela área. Albino pede ao filho para votar nele e fica feliz por ele aceitar.

Corcovada entrega algum dinheiro ao Sôtor (José Carlos Pereira) para comprar o ar condicionado. A bisavó de Ana Carolina (Beatriz Barosa) questiona-o por ter desaparecido e parece saber o motivo. O Sôtor muda de assunto e pergunta-lhe quando vai fazer análises.

Carlos conta à mãe que Albino lhe pediu desculpa pela forma como falou com ele e pediu para irem à reunião logo à noite e votarem nele. Peixoto repara na indumentária de Fernando e ele explica que anda em limpezas. Peixoto diz que Valquíria (Maria Sampaio) também já tinha reparado que a casa precisava de ser limpa.

São arranca os estatutos da mão de Peixoto e pede a Louis (Valdemar Brito) para os traduzir. Louis diz que a mãe se pode candidatar e ela festeja, triunfal.
Elisabete escuta as queixas de Manel e assim que Bino chega, encaminha-o para falar com o Presidente. Albino promete resolver o problema de Manel, mas em troca tem de votar nele.

Manuela (Inês Herédia) está entusiasmada com as mudanças que estão a acontecer na aldeia e convida o Sôtor para fazer parte do coro de gospel. Ele recusa, mas ela nem ouve, de tão entusiasmada que está com a ideia.
Corcovada pede a Florinda para tirar umas coisas do enxoval e as pôr a arejar, para dá-las à neta. A empregada diz que tem dado um jeitinho às coisas, mas acha que Ana Carolina não vai gostar daquilo.

Recorde aqui o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top