Nacional

Cristina Ferreira é acusada de gordofobia por causa de Festa é Festa e Inês Herédia explica cena

15 Maio, 2021

Cristina Ferreira partilhou uma cena da novela, na qual a personagem de Inês Herédia faz um comentário sobre mulheres gordas, e foi duramente criticada.

Cristina Ferreira volta a estar debaixo de fogo. Desta vez está a ser acusada de bullying e bodyshaming nas redes sociais por ter partilhado um excerto da novela “Festa é Festa”, na qual se pode ver a personagem de Inês Herédia, Nelinha, a fazer um comentário sobre mulheres gordas e essa cena está a dar que falar.

“As gordas ficam lá atrás que até enchem o palco e é uma coisa boa, porque dá volume e as pessoas acham que está lá muita gente”, diz a personagem.

A frase que faz parte da novela, toda ela uma sátira a muitas situações e pessoas da nossa sociedade, despoletou uma onde de críticas.

“Só se defende todos os corpos para ganhar dinheiro”

Poucos minutos depois de ter partilhado esta cena da novela, Cristina Ferreira foi alvo de várias críticas dos seguidores. “Ridículo estarmos em 2021 e ainda haver gordofobia desta maneira. Há mulheres que se matam devido a bullyings. Não, não é só uma piada a ridicularizar uma minoria e é muito triste ver mulheres que se dizem tão humanas e presentes. Fazer é compactuar com coisas destas. Nós temos voz e se a temos, devemos usar para fazer o bem e não ridicularizar pessoas“, escreveu uma internauta.

“Vergonhoso… Meu Deus… Se as Gordas não couberem todas em fila ficam em ziguezague? A sério? É isto que os nossos filhos aprendem na televisão que deveria prestar serviço público”, escreveu outra. “Sabes, Cristina, sou gorda e sabes que desde pequenina que oiço ‘piadas’ deste tipo que só destroem por dentro. Enquanto para os outros são apenas piadas, para outros são como facadas. Sei que talvez nunca vejas o meu comentário e que nunca percebas a dor que este tipo de piadas pode causar na outra pessoa, mas bem pensa quando apareceste sem maquilhagem, que todos gozaram contigo, que todos criticaram a tua cara limpa, deixa-me só questionar, como te sentiste? Mais empatia ao próximo e deixemos de fazer ‘piadas’ com a maneira de ser dos outros, pois todos nós somos incríveis a nossa maneira e não temos o direito de rebaixar ninguém”, pode ainda ler-se.

Inês Herédia defende Cristina Ferreira de críticas

Inês Herédia publicou um vídeo nas redes sociais a defender Cristina Ferreira e a explicar a razão por que a sua personagem Nelinha, da novela “Festa é Festa” fez um comentário sobre mulheres gordas. Esta justificação da atriz surge na sequência de várias críticas de que foi alvo, bem como a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, nas quais são acusadas de fazer bullying e de bodyshaming.

“Quero dizer três coisas. Primeiro, é que eu sou completamente anti qualquer tipo de comentarios sobre o excesso de peso ou o pouco peso de quem quer que seja, precisamente porque já tive disturbios alimentares”, começou por dizer. “Segundo ponto: todas as frases que vocês viram até agora em que a Nelinha faz referência ao peso de alguém são improvisações minhas. Se precisarem de imputar culpa a alguém, imputem-na a mim (…) A culpa é minha”, acrescentou, em defesa de Cristina Ferreira.

No final, Inês Herédia defende a existência de uma personagem como a Nelinha na novela: “Ao longo da história do Cinema, da Televisão e da Literatura, na comédia, há muito esta personagem que é altamente bully. Existem em séries atuais e em séries mais antigas. Esta personagem existe. Se calhar não tinha sido feita numa novela (…) A Nelinha é uma bully. Ninguém acredita naquilo que ela está a dizer. Ninguém está a querer perpetuar um preconceito gigante que a sociedade tem. Estamos a querer mostrar. Esta bully existe”.

“Esta mulher é capaz de ser das mulheres mais infelizes desta trama. É completamente obcecada com a imagem que não tem e gostava de ter. Ela projeta nos outros aquilo que não consegue ter”. acrescentou ainda a atriz.
Veja o vídeo completo de Inês Herédia:

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Veja também:
 Cristina Ferreira junta Maria Cerqueira Gomes e filha Kika e esclarecem as críticas que receberam

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top