Nacional

Beatriz Costa: Vuitton de Festa é Festa vai perder sotaque de “avec”

15 Maio, 2021

Beatriz Costa revela como conseguiu encontrar o sotaque de “avec” e assume que no início estava a fazê-lo “muito carregado”. Atriz feliz com este regresso.

A atriz e cantora, que tinha participado em Uma Canção para Ti, em 2008, interpreta Vuitton em Festa É Festa, uma emigrante portuguesa em França. “Este é o meu regresso em idade adulta. Tinha feito Morangos com Açúcar e Mar de Paixão quando tinha 12 anos. Tem sido incrível trabalhar com estas pessoas fantásticas. Estou a gostar muito”, diz Beatriz Costa, de 24 anos, que na trama faz de filha de Manuel Marques (Fernando) e de Sílvia Rizzo (São). “Gosto muito deles e quando se trabalha com pessoas de quem se gosta é mais fácil. Criamos logo uma boa energia, são profissionais incríveis e estão sempre a dar conselhos”, assegura.

Beatriz revela que para fazer esta “avec” viu muitas séries e filmes e ouviu, atenta, o que o autor da novela e o diretor de atores, Joaquim Nicolau, lhe foram dizendo. “No início estávamos a fazer um sotaque muito mais carregado, mas depois chegámos à conclusão de que não havia muito tempo. Vamos fazer um sotaque mais suave, mas sempre com ‘francesismos’ pelo meio. Consegui fazê-lo depois de ouvir muitas séries e de andar um mês sempre a ouvir francês. Agora, deixo cair alguma coisa em casa e sai-me um sotaque.”

A atriz assume que foi ao casting sem grande expectativa. “Estava lá muita gente, e nunca mais pensei nisso. Quando soube da notícia, fiquei radiante, porque já não trabalhava há muitos anos em elenco fixo”, termina.

Beatriz Costa e o sonho da música

Enquanto esteve afastada dos holofotes, Beatriz Costa foi para o Conservatório e tirou uma licenciatura na área de representação.
E no mesmo ano que volta às novelas vai dar cartas no mundo da música. “Acabei o curso em 2019. Tenho um projeto musical a sair
e estou muito feliz. Vêm aí canções compostas por mim e originais”, revela, mantendo em segredo mais pormenores.

Texto: Ana Lúcia Sousa
Leia ainda: José Carlos Pereira. Ator de Festa é Festa admite: “Tenho uma vida muito regrada”

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top