Nacional

“A vida pregou-lhe mais uma partida”: Maria João Abreu deixa amigos em alerta

4 Maio, 2021

Maria João Abreu foi internada depois de lhe ter rebentado um aneurisma. O estado delicado em que se encontra a atriz levou já vários famosos a reagir.

Em choque. Maria João Abreu, de 57 anos, está internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, na sequência do rompimento de um aneurisma. A atriz encontra-se com um prognóstico reservado e a sua situação clínica deixou todos em choque. Nas redes sociais, desde que a notícia foi tornada pública pela NOVA GENTE e confirmada, depois, pela família e a SIC em comunicado, tem-se formado um cordão de força e esperança.

Hernâni Carvalho foi uma das primeiras figuras públicas a demonstrar publicamente o seu apoio a Maria João Abreu. “A vida pregou mais uma partida à grande atriz Maria João Abreu. Está internada após ter sido vítima de um aneurisma cerebral. Estamos todos desejando que recupere rápido”, escreveu o anfitrião do programa “Linha Aberta”, transmitido pela estação de Paço de Arcos.

Família de Maria João Abreu “agradece a preocupação” em comunicado

No comunicado emitido pela SIC, “toda a família agradece a preocupação e mensagens que tem recebido” desde que a atriz foi hospitalizada. “Pedimos com carinho a todos, em especial à Comunicação Social, que nos permitam passar por este momento com a calma e privacidade necessárias para ajudar a Maria João Abreu a superar este desafio. Obrigado”, acrescentam os familiares de Maria João Abreu. Já “a SIC, a SP Televisão, a Coral Europa e todos os seus colegas de elencos desejam rápidas melhoras à nossa querida Maria João Abreu”, pode ainda ler-se.

A nota foi difundida na conta oficial de Instagram da estação, numa publicação que mereceu várias reações de famosos. Foi o caso da colega de profissão Ana Brito e Cunha. “Força, querida”, comentou a intérprete de Aida na novela da TVI “Festa é Festa”, acrescentando um emoji em forma de coração. O mesmo símbolo deixaram Dânia Neto, Jorge CorrulaOceana Basílio, que integram o elenco de “A Serra”.

Maria João Abreu sentiu-se mal em gravações de A Serra

Foi numas gravações desta novela da SIC, na passada sexta-feira, 30 de abril, que Maria João Abreu se sentiu mal. Foi logo encaminhada para o Hospital Amadora-Sintra, tendo sido de seguida transferida para o Garcia de Orta, onde ainda se mantém em estado delicado.

Além de integrar o elenco de “A Serra”, trama na qual dá vida a Sãozinha, a atriz faz parte da sitcom “Patrões Fora”, transmitida pela SIC nas noites de sábado. Na publicação feita pelo canal nas redes sociais, o colega Tiago Aldeia deixa, também ele, um emoji em forma de coração. Quem também contracena com a atriz nesta série humorística é José Raposo, seu ex-marido, que até à publicação deste artigo se mantinha em silêncio sobre o assunto.

Maria Rueff também se juntou, entretanto, à onda de amor criada em redor da atriz: “Querida João, toda a força do mundo!”. Por sua vez, João Reis e Liliana Santos expressaram o seu carinho através de corações.

O que é um aneurisma cerebral?

Segundo a Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia “um aneurisma cerebral ou intracraniano corresponde a uma área de uma artéria fragilizada, que resulta no abaulamento ou balonização de parte da parede do vaso. Geralmente, desenvolve-se nas bifurcações das artérias porque, estruturalmente, esta zona é mais vulnerável”, lê-se no site da sociedade. Leia sobre os sintomas aqui.

SIC acompanha “a situação com a reserva que a mesma implica”

A SIC, através do site Fama Show, já disse estar “a acompanhar a situação com a reserva que a mesma implica” e confirma o “estado delicado” em que Maria João Abreu se encontra.

A atriz é mãe de Miguel e Ricardo Raposo, de 35 e 28 anos, respetivamente, nascidos do casamento com José Raposo. Os dois atores separaram-se, em 2008, ao fim de 23 anos de união. Maria João Abreu está casada há 12 anos com o músico João Soares.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala, Divulgação SIC e Reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top