Moda e Beleza

SPA para mãe e filha. Do banho à maquilhagem, sem esquecer a massagem

2 Maio, 2021

No Dia da Mãe, surpreenda as suas meninas com uma sessão dedicada à beleza e crie o seu SPA. As gargalhadas e os momentos de cumplicidade estão garantidos.

Num dia especial para todas as mães, sugerimos que crie um SPA em casa e dê asas à sua imaginação, através de um ritual de beleza personalizado. Do banho à maquilhagem, sem esquecer uma massagem, os momentos de cumplicidade entre mãe e filha estão garantidos.

Um SPA muito especial

Massagens e máscaras

Para criar o ritual coNo Dia da Mãe, surpreenda as suas meninas com uma sessão dedicada à beleza e crie o seu SPA. As gargalhadas e os momentos de cumplicidade estão garantidos. ue a sua filha vai adorar, não deixe que falte nada. Velas para criar ambiente, roupões à medida e fitas para prender o cabelo são essenciais. Escolha um óleo suave e ofereça-lhe uma massagem bem ligeira, insistindo nos pés e na zona dos ombros. Ela poderá depois retribuir.

Com o intuito de tornar a experiência mais divertida, apliquem uma máscara de argila, que purifica a pele, ou esmague um abacate e junte um iogurte natural para uma máscara hidratante. Duas rodelas de pepino ajudam a desinchar os olhos. Deixem ficar no rosto por 20 minutos e retirem a máscara com água abundante.

Maquilhagem e manicura

É a parte preferida das mais pequenas. Em frente ao espelho, ensine-a a aplicar alguns cosméticos básicos. Evite produtos como rímel, eyeliner ou sombras, pois as crianças facilmente esfregam os olhos e irritam esta área sensível. Também em vez de um batom mais agressivo como os de longa duração, opte por um bálsamo com cor ou gloss bem brilhante.

Aplique também um pouco de blush rosa nas maçãs do rosto. Já nas unhas, escolha cores mais claras mas aposte em autocolantes coloridos e desenhos que as vão deixar muito vaidosas.

Penteados

As meninas adoram penteados desde pequeninas. Experimentem várias alternativas, sejam tranças diversas, por todo o cabelo ou caracóis. Com o babyliss pode fazer uma ondulação suave tendo o cuidado de deixar o aparelho pouco tempo em contacto com os fios. Depois é só usar acessórios coloridos e originais que elas vão adorar.

Banho de imersão

Depois da massagem, nada melhor do que um banho quentinho. Encha a banheira e deite-lhe uma bomba de banho, o que tornará o ritual colorido. Depois é só relaxarem, enquanto ouvem uma música relaxante. O banho não deve ultrapassar 20 minutos e a temperatura da água deve estar entre os 34 e 36 graus. Depois de secarem devem passar um creme para hidratar bem a pele.

Leia mais
Spa em casa com óleo de coco

Foto: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top