Moda e Beleza

Máscaras em tecido: Pequenos mimos para um rosto sedoso e hidratado

23 Maio, 2021

Basta abrir uma saqueta e colocar as máscaras ou os patch para dar à suapele os cuidados extra que ela necessita. Descubra como atuam.

É um dos cuidados a incluir na sua rotina de beleza mais simples e, porém, mais eficazes. Assim como as tradicionais máscaras em creme ou gel, as versões em tecido, hidrogel ou algodão estão embebidas em sérum ou loções específicas concentradas, como o ácido hialurónico ou aloé vera. O objetivo? Colmatar problemas como a desidratação, perda de firmeza ou para, simplesmente, fazer uma limpeza mais profunda.

Existem inúmeras opções, além dos patch, específicos para a zona dos olhos, sendo importante que identifique as necessidades do seu rosto antes de adquirir.
Pode também usar uma máscara que oferece um boost com efeito imediato se quiser estar com uma pele luminosa.

Como aplicar as máscaras

Sendo muito fáceis de aplicar, deve, no entanto, seguir algumas instruções para que possa tirar o melhor partido do produto e notará os resultados quase
imediatamente.
1 – Antes de aplicar: Limpe a pele em profundidade. No dia anterior, faça uma esfoliação para limpar os poros e nopróprio dia, caso tenha maquilhagem,
remova-a totalmente.Desta forma, a pele estará preparadapara absorver melhor
todo o produto.

2 – Até à última gota: Quando retirar a máscara, use todo o produto que ficou a mais na embalagem. Pode espalhá-lo pela pele, ajudando a máscara a aderir melhor.

3 – Bem colocada: Algumas são mais fáceis de centrar no rosto, por isso faça-o em frente ao espelho. Passe os dedos para que adira bem à pele. Se tiver
um rolo massajador liso pode usá-lo para massajar ainda com a máscara posta. Ajudará o produto a penetrar.

4 – Controlar o tempo: Normalmente, o tempo de exposição é entre os 15 e os 20 minutos, devendo respeitar o indicado na embalagem.

5 – Massagem absorvente: Após retirar, passe os dedos em movimentos circulares por todo o rosto, permitindo que o produto seja absorvido.

LÁBIOS E OLHOS TAMBÉM MERECEM

Duas zonas que podem ganhar com o uso de uma máscara semanal são
os olhos e os lábios. Os patch são eficazes na ação antipapos e antiolheiras
ajudando a descongestionar e a refrescar o olhar, devolvendo ainda o brilho à pele.

Com o uso continuado ajudam ainda a devolver à zona uma maior firmeza. Alguns patch têm um efeito gelo cujo que é visível de imediato. Algumas marcas apostam também nos patch para lábios que hidratam e diminuem a aparência de lábios gretados.

ANTI-IMPERFEIÇÕES

Para aquelas borbulhas ou manchas inestéticas, os adesivos anti-imperfeições
são uma preciosa ajuda. Com uma solução de ácido salicílico permitem purificar
e secar a zona, mesmo durante a noite. Em oito horas prometem tratar a área e podem estar sempre à mão para atacar o problema assim que ele surge.

Leia mais
Exercícios para atenuar o envelhecimento da pele do rosto e do pescoço

Foto: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top