Moda e Beleza

Bumbum sexy de A a Z. Guia com dicas para impressionar na praia

3 Junho, 2021

Se quer ter um bumbum firme e sem celulite e arrasar em tempo de praia, sugerimos que siga este guia. As dicas prometem bons resultados.

Todas as mulheres sonham ter bumbum sexy. E não só. Para que chegue ao areal em grande forma, elaborámos um guia de A a Z com todas as dicas para tonificar a pele e queimar as gordurinhas. Preparada?

Dicas para o seu bumbum arrasar na praia

Apertar

Faça o teste da celulite. Em frente ao espelho, use o polegar e o indicador para apertar um pouco de pele. Se notar furinhos apenas quando aperta, e são muito poucos, está no grau 0. No caso de apertar e notar logo mais de dez furinhos, está no grau 1. Se nem precisa de apertar para ver alguns relevos na pele e furinhos, estará no grau 2. Nos graus 3 e 4 são visíveis muitos relevos e depressões.

Bronzear

Na praia, as nádegas são das zonas mais expostas ao sol. Use um protetor com elevado grau de proteção, sempre acima de 30. Os raios UV agridem o colagénio e uma pele “queimada” voltará a nascer mais fina, flácida e seca. Após o banho, aplique sempre um aftersun.

Cosméticos

Muitos cremes redutores ajudam a modelar os glúteos, a oxigenar os tecidos e a suavizar a pele. Se os aplicar diariamente, de manhã e à noite, poderá perder entre dois a três centímetros de volume e melhorar o aspecto tipo “casca de laranja”.

Duche

Tomar banho ou duche com a água a mais de 37 graus seca a pele. Faça duches
rápidos com água morna.

Exfoliação

Ajuda a renovar a pele e a deixá-la mais clara, livre de impurezas e mais firme e uniforme. Escolha um exfoliante adequado a esta zona e aplique-o com uma
massagem com pouca pressão.

Foliculite

É uma lesão semelhante ao acne. O contacto constante com roupas muito apertadas e a ação de várias bactérias vão obstruir os poros, causando uma inflamação. Exfoliação, o uso de um sabonete antisséptico e um creme com ácido glicólico ajudam a evitar o problema.

Gordurinhas

Também podem ser boas! Segundo um estudo da Universidade de Oxford, a gordura acumulada nas nádegas e nos quadris é de armazenamento a longo prazo, por isso liberta menos ácidos gordos e mais hormonas benéficas, como a
leptina e a adiponectina, que previnem problemas como diabetes e doenças cardíacas.

Hidratar

Mantenha a pele suave, elástica e hidratada para evitar a flacidez e as estrias.
Todos os dias, depois do duche, aplique nas nádegas um creme hidratante e faça movimentos circulares, até ser totalmente absorvido.

Ioiô

Acabe com as dietas rigorosas. Ao perder e depois ganhar peso rapidamente, vai aumentar o risco de aparecimento das temidas estrias.

Jactos de água

Durante o duche, aplique sobre os glúteos jactos alternados de água quente e fria, terminando com água fria, de forma a refirmar os tecidos.

Luva de crina

Ajuda a limpar a pele em profundidade, retirando as células mortas e desencravando os pelos.

Massagens

Use os nós dos dedos e, em movimentos circulares, faça pressão sobre a superfície dos glúteos. De seguida, use a palma da mão. Desta forma vai melhorar o contorno e a torná-lo mais durinho.

Nutrir

Nas lojas de produtos naturais poderá adquirir argila verde ou algas para fazer uma máscara. A pele ficará de imediato mais lisinha e desintoxicada.

Ondas

Passe algum tempo na rebentação, deixando as ondas baterem nos glúteos. Água fria e massagens naturais. Quer melhores aliadas para tonificar? Caminhe em bicos de pés na areia molhada.

Postura

Para melhorar o aspecto das nádegas, deixando-as mais firmes e arrebitadas,
é importante que ande direita, com a barriga contraída.

Queimar

Só muito exercício físico regular, com uma aposta nos agachamentos, fará milagres a eliminar as gordurinhas extras. Use e abuse, agora que a praia está aí.

Roupa

Esqueça as calças skinny, pois promovem a má circulação sanguínea, a celulite e a flacidez. As calças largas e leves estão na moda e recomendam-se.

Saltos

Os sapatos com saltos superiores a três centímetros são ideais para “levantar” as nádegas.

Tonificar

Mantenha a pele firme e elástica. Use um creme refirmante, com ingredientes
como cafeína, centelha asiática ou queratina, que promovem a produção de
elastina e colagénio.

Ultrassons

A cavitação é um dos tratamentos que apresentam maior eficácia no combate à celulite e às gorduras localizadas. São aplicadas ondas ultrassónicas de baixa frequência, que, ao atingirem um tecido, criam pressões positivas e negativas que vão gerar microbolhas de ar, capazes de eliminar as células adiposas.

Volume

Faça uma dieta desintoxicante para eliminar toxinas, o que vai levar à perda de volume e combater a retenção de líquidos. Corte em refrigerantes, álcool, sal e gorduras saturadas, hoje mesmo.

Xarope de beringela 

Uma receita caseira para ajudar a queimar gordura. Bata no liquidificador 250
ml de água, uma chávena de beringela picada, um pouco de sumo de limão e uma colher de gengibre ralado. Beba de imediato.

Zzzz

Enquanto dorme, a renovação celular é mais rápida e profunda. Se não descansar o suficiente, esse processo realiza-se de forma incompleta e a pele
perde firmeza. Uma noite maldormida liberta as hormonas do stress, que
promovem a retenção de líquidos.

Leia mais
Operação Biquíni: Os erros mais comuns nas dietas para alcançar a boa forma

Foto: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top