Lifestyle

Cabelo: Truques e pentados para dias “não”

20 Julho, 2021

cabelo

Mesmo sendo verão e estando na época “descomplicada”, nem sempre, ao acordar, gostamos do que vemos ao espelho.

O verão pede uma imagem simples, descomplicada, em que o menos é mais. Falamos da roupa, da maquilhagem e até do cabelo. No entanto, nem sempre, ao acordar, gostamos do que vemos ao espelho. Quando o cabelo está em dia “não”, é preciso dar-lhe um jeito. Eis algumas ideias de penteados que podem ajudá-la a compor o look. Vai apenas precisar de laca, elásticos, ganchos pequenos e um pente.

Efeito molhado

Seja comprido ou curto, independentemente da textura ou da cor, dar um aspeto molhado ao seu cabelo ajuda a compor fios rebeldes pela manhã e, ao mesmo tempo, a dar uma imagem moderna.

Primeiro, deve desembaraçar o cabelo com um pente de dentes largos e, depois, aplicar uma quantidade generosa de gel em toda a cabeleira. Escolha um produto com características modeladoras para garantir que o penteado se mantém ao longo do dia.

Disfarçar o frizz

Outra solução, e neste caso para um cabelo comprido sem regras, e com frizz, é fazer uma trança lateral.
Pelo ar naturalmente despojado, esta trança não exige um cabelo alinhado, antes pelo contrário: quanto mais rebelde, melhor.

Comece por enrolar as mechas a partir do cimo da cabeça, junto à raiz. Aplique depois um pó texturizador. Não é para ficar uma trança certinha; no fim, prenda as pontas com um elástico de silicone.

Esconder a oleosidade

Se o seu cabelo é tendencialmente oleoso, então de manhã, ao acordar, a sua imagem pode não ser a melhor. Para salvar a situação, e se não quer optar pelo champô seco, pode prendê-lo num rabo-de-cavalo baixo, sobrepondo sobre o elástico um lenço curto, ou então colocar uma bandolete.

Volume em excesso

Para dar um ar elegante a cabelos volumosos, opte pelo coque. É o penteado ideal para camuflar os efeitos da almofada depois de uma noite de sono.

Comece por desembaraçar o cabelo e aplique um spray de efeito molhado. Penteie os fios com os dedos e faça um rabo-de-cavalo na altura das orelhas.

Enrole a mecha em volta do rabo-de-cavalo e prenda com ganchos. Puxe o fios junto da raiz para dar um ar mais natural e descomplicado.

Leia ainda:

Corte de cabelo: 7 dicas para saber quando deve dar uma ‘tesourada’

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top