Família e Carreira

As mães de cada signo. É brincalhona, manipuladora ou criativa? Descubra agora

2 Maio, 2021

Conheça as características de cada signo no que respeita à maternidade e descubra se é uma mãe brincalhona, manipuladora ou sonhadora.

Neste Dia da Mãe, revelamos a personalidade das mães de cada signo. Sabia que a data de nascimento interfere com tudo o que faz na sua vida, até na maternidade? Joana Dias, Astróloga e taróloga, traça as suas características de acordo com o zodíaco.

Perfil da mãe consoante o signo

Carneiro

Corajosas

São ativas e encaram o desafio da maternidade de uma forma prática. Podem tornar-se um pouco ansiosas, pela rapidez com que tudo querem fazer. Ainda assim, fazem tudo o que podem pelos filhos, procurando sempre transmitir-lhes valores sólidos e prepará-los para serem adultos independentes e fortes.

As mães deste signo são corajosas, impacientes e, quando os miúdos crescem e entram na fase mais rebelde da vida, sabem lidar com os diferentes pontos de vista dos filhos, encarando tudo de uma forma normal e positiva. Tudo faz parte, uma vez que ainda se recordam bem de quando eram crianças, daí esta facilidade, e pela impaciência criam limites bastante claros para a manifestação desta liberdade.

Touro

Disciplinadas

Esforçadas e eficientes, é como se tivessem uma vocação natural para a maternidade. Sentem-se realizadas quando tudo corre de acordo com a sua expectativa e são disciplinadas a nível de horários e rotinas. Adoram ter filhos que comam bem, de os sentir felizes e, acima de tudo, calmos.

Acreditam que o que os filhos necessitam é de qualidade de vida, então dedicam-se ao trabalho, por forma a proporcionar esse conforto material. Podem descuidar a dedicação à maternidade pela dedicação à parte profissional. Porém, quando estão, a qualidade de tempo com as crianças é excelente.

Caranguejo

Carinhosas

As mães deste signo parece que já nascem com o dom da maternidade. Brincam desde cedo aos pais e às mães, pois é o signo que mais anseia pela estabilidade e estrutura familiar. São mães muito carinhosas e criativas, têm um talento nato para contar histórias de encantar aos filhos e gostam de fazer surpresas. São mães doces e tradicionais, pois elas próprias sentem um grande prazer em cuidar do lar. Como gostam muito de crianças, é natural quererem ter muitos filhos. São as mães mais galinhas do zodíaco.

Gémeos

Parceiras

Têm muito sentido de humor e uma mente rápida, o que facilita no que toca às necessidades das crianças. Ou seja, no que toca aos filhos, são muito sensitivas e sabem pelo tipo de choro o que se passa e claro está que, quando os miúdos crescem, sabem facilmente, quase que intuitivamente, quando eles fazem disparates e decidem omitir, trazendo a responsabilidade da criança rapidamente ao de cima e à razão.

São mães que têm tendência para serem grandes amigas e parceiras, pela boa disposição sempre aparente, mas devem ter atenção para que o papel de mãe não seja confundido com o de amiga. Não são dadas a demonstrações de afeto, uma vez que exprimem o que sentem pelos seus filhos através da forma como os preparam para a vida.

Leão

Vaidosas

Têm orgulho na sua família e nos filhos. É aquela mãe que só vende a parte boa dos filhos, como se os filhos não tivessem defeitos. São aquele tipo de mães que tem o maior dos cuidados no que toca à imagem dos seus filhos, veste-os sempre com a melhor roupa, a fazer pandã, e gosta que eles sejam os melhores na escola, os mais engraçados no grupo de amigos, os mais bem vestidos e os mais bonitos.

Defende as suas crias com unhas e dentes e não permite que nada, nem ninguém, as ponha em causa. São mães que querem o reconhecimento dos filhos, em como elas são as melhores, desta forma gostam de ser mimadas.

Virgem

Organizadas

São muito organizadas, meticulosase rigorosas com tudo, principalmente com horários que tenh am a ver com a higiene e a alimentação dos filhos. Cuidam deles de forma cuidada e prática, por forma a terem o controlo absoluto do que se passa na vida dos filhos, estejam eles doentes ou com uma vida dita normal, são assim por forma a antever qualquer movimento em contramão que possa acontecer. As mães deste signo são muito exigentes e impacientes no que toca à arrumação, pois têm uma grande preocupação com a ordem e não suportam a confusão.

Balança

Pacientes

Tornam-se ansiosas no início da vida com os seus filhos, uma vez que a comunicação não é direta e de fácil entendimento, ou seja, não existe negociação possível, apenas existem necessidades básicas a serem supridas, então tentam controlar tudo ou arranjar alguém que faça por elas, até as crianças terem idade para conseguirem lidar de uma forma diplomática, e procuram sempre chegar a acordo com os filhos através do diálogo, por forma a evitar conflitos.

E nesta altura, sim, raramente perdem a paciência ou gritam com eles. Esforçam-se por entendê-los sem os criticarem, pois têm uma grande facilidade em vê-los na idade que estão, e são naturalmente generosas e compreensivas, de acordo com a idade.

Sagitário

Independentes

Bem-dispostas e divertidas, desenvolvem com os filhos uma relação baseada na cumplicidade e no companheirismo, intensa na sua intimidade. São mães que marcam a diferença pelo espírito de liberdade, assim rebelam-se e têm alguma resistência quando as crianças nascem, pois a liberdade inicialmente é colocada em causa, mas primeiro estranha-se e depois entranha-se.

Assim, quando assumem que a liberdade é subjetiva, aceitam a materialidade com toda a sua normalidade. Como têm este sentido de independência, a sua educação vai no sentido dos filhos também o serem e, para isso, delegam-lhes responsabilidades desde cedo, enviando-os para estudar fora, se tiverem capacidades para isso.

Escorpião

Manipuladoras

São as melhores amigas dos filhos, sabem interpretar os silêncios das suas crias e dar espaço. São mães que abraçam com força, quando se sentem com a energia em baixo, dão “poder” às crianças, sendo mais propícias a ter os filhos com a síndrome do “reizinho” na barriga, apesar de acharem e sentirem que os estão a educar para que se tornem adultos fortes e independentes, como elas própria
se sentem.

São mães que também não assumem os defeitos das crianças e defendem-nas de qualquer ataque, mesmo que tenham sido os filhos a portarem-se mal, os filhos entendem isso e sabem perfeitamente com o crescimento trazer
a água ao seu bico, com manipulação.

Capricórnio

Exigentes

Estas mulheres levam o papel da maternidade como uma tarefa séria, pois são muito exigentes e determinadas. Dão muita importância à educação dos seus filhos e são de poucas demonstrações de afeto, pois o seu amor manifesta-se através da preocupação e da dedicação que têm para com as sua crias, para elas isso por si só é o suficiente.

Como amam trabalhar, a carreira que construíram e valorizam os bens materiais, não gastam dinheiro sem antes terem feito um cálculo meticuloso e cuidado de tudo e, mesmo assim, olhe lá, logo com as crianças é igual. Gostam muito de ter filhos bem-educados e obedientes, que não falem muito, pois caso contrário o castigo poderá ser severo. Odeiam a confusão.

Aquário

Criativas

São dedicadas aos seus filhos e encaram-nos como um bem precioso. Enquanto têm a noção de que a sobrevivência dos mesmos é assegurada por elas, desenvolvem vínculos e bases seguras com as suas crias para que, quando cresçam, consigam sentir-se seguras para viver o Mundo. Asseguram-se
de que os filhos crescem de uma forma livre e responsável.

São mães criativas, que acompanham de perto todo o crescimento das suas crias, ensinando os filhos a cuidarem de si próprios desde cedo e não têm paciência para choradeiras nem dramas. Caiu (não há fratura exposta), levanta-se. Ainda assim, são muito mães e transmitem coragem e confiança, no sentido de os prepararem para a vida independente, mas sempre atentas.

Peixes

Sonhadoras

Muito românticas, têm a capacidade de romancear tudo, criando expectativas de como serão os seus filhos, logo muito carinhosas com os mesmos. Vivem os seus pequenos desafios com uma grande ansiedade e preocupação, pois não é nada disso que romanceiam, veem os filhos como elas acham que eles são e pode ser que isso não corresponda à realidade.

Apesar disso, estão sempre atentas e procuram satisfazer todos os seus caprichos, o que os pode estragar com mimos, uma vez que têm dificuldade em impor disciplina e limites. Como são muito sonhadoras, contam a mesma história de formas diferentes e na escola defendem os filhos com unhas e dentes.

Leia mais
O que os signos lhe reservam para esta semana (1 a 7 de maio)

Foto: Pixaby

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top