Família e Carreira

Férias: Acabe com o “Oh mãe!” na praia com momentos divertidos e tranquilos

17 Julho, 2021

Seja de férias ou em momento de lazer, aproveite para criar memórias enquanto dá aos mais novos lições de vida sem se esgotar.

Quer passar as férias em família mas sem ficar exausta? Mantenha os membros mais novos da família ocupados e aproveite o bom tempo e os dias até ao pôr-do-sol. Nós damos uma ajudinha.

 

Recolher lixo
Devemos ter consciência da importância de cuidar do meio ambiente e transmitir essa preocupação às crianças. Infelizmente, utilizamos muito mal as nossas praias e a verdade é que a cada final de tarde, olhando em volta, percebemos que tudo fica sujo. No fim do dia recolham todo o lixo que conseguirem, mesmo que não seja vosso.

 

Aprender a nadar
Nada melhor do que aproveitar o bom tempo e os dias que passam na praia para as crianças perderem o medo da água e começarem a dar as primeiras braçadas. As que já estãoà vontade dentro de água podem aperfeiçoar a técnica.

 

Olhar a natureza
Desde as ondas do mar ao pôr-do-sol, todos os elementos da Natureza são dignos de introspeção. Incremente nos mais novos o hábito “pare, escute e olhe”. Contemplar a Natureza é das atividades mais calmantes que devemos adotar.

 

Lições de história
Em cada local que passem podem sempre aprender mais sobre História. Seja em Portugal ou no estrangeiro, procure saber mais sobre os monumentos, ou sítios mais emblemáticos.

 

Escrever na areia
As crianças podem desenhar na areia com um pau a fazer de lápis. É quase instintivo. Os mais pequenos, desta forma, conseguem começar a desenhar as letras do nome, por exemplo. É uma forma divertida e didática de conhecer e juntar as letras do alfabeto.

 

Apanhar pedras e conchas
Quem não se recorda de andar pela areia da praia a apanhar pedras e conchinhas que podem ser depois guardadas como pequenos tesouros para recordar o verão ou até para atividades lúdicas como colagens e pinturas? A criatividade e a veia artística devem ser estimuladas desde muito cedo.

 

Leia ainda:

COVID 19: FÉRIAS SEM CONTRATEMPOS. VEJA AQUI AS REGRAS

 

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top