Amor e Sexo

Sexo: Dicas infalíveis para atingir o orgasmo mais rápido

17 Julho, 2021

O orgasmo ainda é algo desconhecido para muitas mulheres. Algo que, em grande parte, se deve ao desconhecimento do próprio corpo.

Se sente dificuldade em chegar ao orgasmo ou, pura e simplesmente, nunca teve um orgasmo, saiba que não está sozinha. É um problema comum, que afeta cerca de 30 por cento das mulheres, mas que, feitas as contas, na maioria das vezes, até é bastante fácil de resolver. Prepare-se, porque temos as dicas para que na próxima vez seja tiro e queda! Está pronta para passar à ação?

Dicas para atingir o orgasmo

Clítoris versus vagina

Muitas mulheres ainda acreditam que é a penetração que provoca o orgasmo. Embora seja, de facto, possível, o que provoca o orgasmo, na esmagadora maioria dos casos, é a estimulação do clítoris. Esta é uma zona repleta de terminações nervosas que, quando estimuladas de forma correta, provoca um prazer arrebatador e potente. A questão é que o orgasmo vaginal leva mais tempo a ser alcançado e implica um maior autoconhecimento. Da próxima vez que estiver com o seu parceiro, adote uma posição que facilite a estimulação clitoriana.

Olhos nos olhos

Aprenda a controlar os gestos do seu parceiro com o olhar. Fixe-o olhos nos olhos e observe-o a contorcer-se de prazer. Este é um excelente estímulo sexual que consegue compensar muitos maus preliminares.

Ginástica íntima

O aparelho sexual feminino precisa de ser exercitado, para não perder força, elasticidade e sensibilidade. E a melhor forma de fazê-lo é exercitando a musculatura da vagina através do pompoarismo. Trata-se de uma prática milenar de contração dos músculos vaginais, que exercita a região da vagina de dentro para fora. Com algum tempo de prática, a sensibilidade local aumenta, assim como a intensidade do orgasmo. Basta, para isso, inspirar profundamente e contrair a área genital por 30 segundos. Repita o exercício por dez vezes.

Mude, inove, surpreenda

A rotina mata o prazer. Não é raro ouvir relatos de mulheres que, depois de alguns anos, têm sempre sexo da mesma forma, na mesma posição, no mesmo período do dia. Acontece que as mulheres, mais do que os homens,
precisam de estímulo mental para sentir prazer e esse só se consegue quebrando rotinas. Mude de posição, inove nos jogos sexuais, surpreenda o seu parceiro. Vai ser mais fácil ter um orgasmo.

Use um travesseiro

Durante o sexo terá todo o interesse em colocar uma almofada na região lombar. Esse gesto bem simples melhora o ângulo de penetração e torna o ponto G mais acessível ao parceiro. Se ele ficar ajoelhado à sua frente,
poderá ainda estimular-lhe o clítoris com uma mão livre.

Fique por cima

Esqueça a posição de missionário. Se quer mesmo atingir o orgasmo, a forma mais fácil é ficando por cima do seu parceiro. Esta posição tem várias vantagens: consegue impor o ritmo que melhor lhe convém, controla a profundidade da penetração, mas sobretudo permite colar o clítoris ao osso púbico do parceiro, ficando assim mais perto do orgasmo.

Lubrificante

Uma das formas mais simples, mas também mais eficazes de atingir o orgasmo é usar um bom lubrificante. Muitas mulheres demoram até ficarem excitadas, o que pode tornar a penetração desconfortável e, consequentemente, arruinar o sexo. O lubrificante torna o toque mais agradável e facilita tanto a estimulação
como a penetração. Experimente, não se vai arrepender.

Leia mais
Como ter um orgasmo sem sexo? Eis 9 situações insólitas

Foto: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 0