Amor e Sexo

O desejo sexual em cada idade segundo um especialista

24 Abril, 2021

sexo oral clítoris

A nossa predisposição à intimidade não é igual toda a vida. Saiba em que fase está e se precisa, ou não, de pedir a ajuda de especialistas.

Ao longo dos anos, o nosso corpo sofre várias alterações. Algumas delas acabam por ter um impacto direto e indireto na nossa resposta sexual. Segundo Fernando Mesquita, psicólogo clínico e sexólogo, “é muito importante termos conhecimento destas alterações para evitar preocupações excessivas que podem dar lugar a várias dificuldades”.

Desta forma, será possível identificar reais dificuldades e tentar procurar a ajuda junto de especialistas. Por vezes, a falta de desejo pode ser só uma fase, mas não se deve descurar, à partida, outras causas.

Mulheres

Aos 20 anos

“Provavelmente será mais fértil no início dos 20 anos do que nos seguintes. Alguns estudos indicam um aumento do desejo sexual com a aproximação aos 30 anos.”

Dos 30 aos 40 anos

“Comparativamente com mulheres de outras idades, as que se situam entre os 27 e os 45 anos tendem a apresentar fantasias sexuais mais intensas e regulares e uma vida sexual mais ativa.”

+ de 50 anos

“Por volta dos 50 anos, pode surgir um aumento do desejo sexual associado à diminuição do medo de engravidar. Com a menopausa, os níveis de estrogénio caem, o que pode esfriar um pouco a libido e causar secura vaginal.”

Homens

Aos 20 anos

“A testosterona e o impulso sexual estão em alta, mas também há muita ansiedade de performance sexual.
No entanto, cerca de oito por cento dos homens apresenta dificuldades na ereção ou ejaculação prematura.”

Dos 30 aos 40 anos

“Por volta dos 35 anos, a produção de testosterona começa a diminuir aproximadamente um por cento por ano. O stress do trabalho, da família e de outros compromissos podem afetar o interesse sexual.”

+ de 50 anos

“Podem surgir dificuldades na ereção associadas a problemas de saúde que são comuns nestas idades, doenças cardíacas, diabetes, colesterol alto, obesidade e efeitos de alguma medicação.”

Vantagens da terapia sexual online

Se está a precisar de terapia sexual, esta poderá ser uma boa altura para procurar ajuda.

Precisa apenas de um telemóvel ou computador com ligação à Internet e um espaço reservado, seja em casa, no escritório ou noutro lugar.

A distância deixa de ser um problema. Pode escolher um terapeuta sexual localizado em qualquer parte do Mundo.

Pode escolher o horário que melhor se adequa à sua rotina.

Como não tem de se deslocar, acaba por ter menos despesas.

Leia ainda:

Estes são os cinco signos que NÃO param de pensar em sexo! Veja se é o seu

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0